sexta-feira, 6 de novembro de 2009

História do dia
Felix, o Giz

Felix era o caçula de uma família grande e feliz, residiam em uma das mais belas caixas de 12 cores, do distante vilarejo de Faber Castell.
        
Desde cedo, muito tímido e complexado por conta de sua cor "pink", que de longe, nem parecia um giz, mas sim... uma Gisa.
        
Gisa essa que escondia uma paixão secreta por Washington, o Lápis Preto que cresceu na parte mais pobre do vilarejo, e que apesar de seu avantajado dote não conseguiu sucesso profissional como ator, tendo que trabalhar em filmes de baixo escalão onde ficou conhecido como Big Black.
        
Apesar de Washington conhecer Felix, nunca imaginou que aquelas cartas de amor pudessem ser fruto de tal amizade. Mas eis que um belo dia, enquanto Washington preparava sua famosa receita de "Coca com Gelo e Limão" (Vide receita neste blog), vê Felix colocando um envelope em sua caixa de correio.
        
Imediatamente este corre para ver do que se trata, e para sua surpresa descobre que Felix é a sua admiradora secreta.
        
Tomado de raiva e ódio, volta para dentro de sua casa, e após minutos de revolta, sai atras de Felix! O encontra em um bar de gosto duvidoso, próximo a sua casa, onde canetinhas de todas as cores faziam programas, em troca de um pouco de álcool.
        
Washigton ainda atordoado e sem saber como agir, adentrou ao bar e pediu uma "branquinha" ! Felix o vendo ali, se aproximou com um papo de amigo, mas foi bruscamente ignorado, e decidiu ir para casa chorar sobre sua borracha.
        
Já embriagado, Washington tomou em seus braços uma canetinha vermelha de nome Rosa. O que Washington não sabia, é que a moça iria lhe tirar não só o dinheiro do álcool, mas toda sua reputação de Big Black. Rosa, se aproveitando da estado lastimável de Washington, filmou o péssimo desempenho de nosso heroi, e o publicou no YouTube.
        
Daí em diante, aquele que era conhecido por sua maneira frenética de transar, teve que viver de favores, pois havia virado motivo de chacota no mundo dos filmes de baixo escalão.
        
Talvez essa seja uma historia comum, com objetos comuns, em locais comuns... mas o que teria acontecido se Washington tivesse dado oportunidade ao amor de Felix? As vezes a felicidade esta a nossa frente, basta apenas tirar os óculos do preconceito.

Um comentário: