História do dia
Marta, a fuinha debutante
Mustalídea de nascença, filha de uma Animalia imensa, Marta habita a Europa oriental, e às vezes viaja para algumas ilhas do Mediterrâneo. Vinda de uma tradicional família saltitante, lépida, fagueira, serelepe e pimpona, ela sempre foi uma criatura festeira.
Para contrariar os hábitos noturnos de sua espécie, Marta sonhava em trocar a noite pelo dia (conhecer uns furões e esquilos sarados). Ao findar de seus 14 anos de pura fantasia, via se aproximar seu debute. Mal podia esperar pelo baile no galinheiro da fazenda.
A espera pelo grande baile foi de pura produção: Martinha da vila das fuinhas passou a tarde inteira no Felpuda Class, certamente o maior centro estético da Mãe Natureza. Um trato no pêlo, unhas feitas, tudo um brilho... Linda, e todinha para Miguel, a topeira.
Nossa simpática mocinha finalmente consegue convencer sua família a fazer o festerê durante o dia, para ter a presença de outras criaturas semelhantes. O grande momento chega, e a família recebe dezenas de furões, esquilos, marmotas e até micos. Mas para Martinha nada seria mais importante que as apreciáveis topeiras.
Tudo corria bem, até que uma alteração no organismo da debutante que, teimosamente alterou seu relógio biológico, fez o galinheiro ir à baixo. Foi à baixo, também, a prova maior de que estava virando mocinha e, assim, nasceu o bacalhau à bolonhesa. Bom apetite!
Esse post tem o patrocínio de: SEMPRE LIVRE NOTURNO, o melhor das duas abas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário